Estamos na reta final do TRT12-SC! E, agora, quem poderá me salvar? Eu, o Mago da Redação!
Confira as 3 dicas matadoras no carrossel – elas irão contribuir para o aprimoramento da sua produção textual.
1. Fique de olho na tese da redação
A tese é o coração de uma redação: ela é prometida na introdução, defendida nos parágrafos argumentativos e retomada na conclusão. Faça uma tese objetiva e com com dois tópicos. Confira este exemplo de introdução:
O Estatuto do Idoso é uma lei que visa à proteção das pessoas idosas, inclusive, possui diretrizes de combate ao etarismo (contextualização). Contudo, embora haja esse importante ordenamento jurídico, a sociedade hiperconsumista (tópico I) e práticas de violência simbólica (tópico II) intensificam os conflitos entre gerações.
2. Sofistique a sua argumentação
Na fundamentação, sofistique sua argumentação combinando duas estratégias argumentativas de forma contextualizada. Lembre-se que a FCC gosta bastante do argumento de autoridade e da alusão literária. De fato, são repertórios que deixam bonito demais as reflexões!
Guarde estes 5 conceitos coringas, porque certamente um deles você irá usar na redação: sociedade líquida (Bauman), hipermodernidade (Lipovetsky), Indústria Cultural (Adorno), sociedade do controle (Deleuze) e felicidade (Aristóteles)
3. Estude com o Prof. Rapha!
Conheça nossos materiais para o TRT12-SC