Como usar o filme M3gan na redação?

como usar M3gan na redação

Alusão Cinematográfica
Como usar o filme M3gan na redação?


M3gan” é um filme de suspense e ficção científica dirigido por Gerard Johnstone e lançado em 2022. Retomando a tradição dos bonecos malvados no cinema de horror, como já visto em franquias como “Brinquedo assassino” (1988) e “Annabelle” (2014), a obra avança para a contemporaneidade inserindo um novo elemento: a inteligência artificial. Além desse tema, outros como a solidão, o luto, a inabilidade de lidar com pessoas de carne e osso em ambientes reais e a dependência tecnológica são abordados no filme.


A inteligência artificial que anima o corpo do robô desenvolve sentimentos, se mostra capaz de sentir ciúmes, possessão e ódio, além de planejar vinganças. Assim, sua imaturidade emocional acha conveniente eliminar qualquer “ameaça” a Cady ou à sua relação com a menina – um cachorro da vizinhança é morto, a própria vizinha, um colega de escola. Atemorizada, Gemma tira M3gan de Cady, mas a menina já criou uma dependência tão grande do robô que se revolta contra a tia, tornando-se agressiva como um dependente químico em crise de abstinência. E M3gan tampouco se deixará separar facilmente de Cady. “M3gan” é um sucesso pop que, em seu enredo, traz reflexões muito contemporâneas. Vejamos, a seguir, um parágrafo explorando um desses temas, a dependência tecnológica:

Exemplo:
Ademais, a presença massiva dos dispositivos tecnológicos na vida contemporânea, embora facilite o dia a dia sob diversos aspectos, cria uma série de problemas que não podem ser negligenciados, como a dependência tecnológica. Nas crianças, essa subordinação pode ser ainda mais danosa, como podemos ver no filme “M3gan”, do diretor Gerard Johnstone. Na obra, uma menina órfã ganha uma boneca dotada de inteligência artificial para suprir a ausência de seus pais, mortos em um acidente de carro, e logo cria uma dependência em relação ao brinquedo. Essa alegoria pode ser vista também na vida real, quando pais ausentes enchem seus filhos de dispositivos como videogames, tablets e smartphones, criando neles uma verdadeira compulsão pela tecnologia.


Quer mais repertórios como esse para usar na sua redação?
Adquira o e-book 50 alusões para usar na redação
Por 3x de R$25,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *