Modelo de redação sobre Lei Seca

Modelo de redação sobre a Lei Seca: tema dos bons para o concurso da PRF 😉

Tópicos:

  1. Acidentes de trânsito
  2. A Lei Seca
  3. Ações que a PRF pode realizar para diminuir acidentes de trânsito

Introdução sobre a redação Lei Seca

“Acidentes não são acidentais”. Esse pensamento é do especialista Eduardo Biavati e mostra que nossas altas taxas de violência no trânsito podem ser evitadas. Nessa perspectiva, é importante discorrer sobre os acidentes no trânsito, a Lei Seca e o que é necessário realizar para reduzir infrações.

Acidentes de trânsito

A princípio, os acidentes no trânsito são causados pela imprudência dos motoristas. Nesse diapasão, cabe ressaltar que dados da Polícia Rodoviária federal (PRF) mostram que a maioria dos motoristas envolvidos em acidentes estava embriagado, trafegando em alta velocidade e sem fazer uso do cinto de segurança. Ademais, as infrações de trânsito causam prejuízos coletivos, uma vez que sobrecarregam tanto o sistema de saúde quanto o sistema previdenciário.

A importância da Lei Seca

No que se refere à Lei Seca, ela é uma das principais medidas para coibir acidentes, devido ao seu rigor: tolerância zero para a presença de álcool no sangue, multa alta e penalidade severa para casos que envolvem mortes. Dessa forma, esse dispositivo legal que completou doze anos no ano de 2020, de acordo com dados da PRF, poupou mais de 40 mil vidas.


Ações que a PRF pode realizar para diminuir acidentes de trânsito

Portanto, é imprescindível a atuação da PRF para reduzir infrações de trânsito. Ela pode realizar com mais frequência testes etílicos, campanhas educativas nas estradas e parcerias com escolas e outras entidades em prol da valorização da vida no trânsito.

Conheça nossos cursos exclusivos de redação.

YouTube: Professor Raphael Reis

Telegram: profrapha

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Cleide Cabral disse:

    Boa noite, prof. Rafa!! Adoro as suas redações. e por isso copio e recopio cada uma delas pegando as suas ideias e acrescentando as minhas. Vou fazer o concurso da PRF e gostaria de ler publicações de Eduardo Biavati. O senhor pode me ajudar , ou melhor, onde posso encontrá-las ? Não achei nada de interessante na net. Se tiver um endereço , passe-me, por gentileza! Agradeço meu mago!!!

    • Raphael Reis disse:

      Ei, Cleide! Boa noite.

      Que bom saber que você gosta! Há alguns artigo na revista Radis. Ele não é muito badalado não rsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *