Redação pronta: “O Sentimento do Mundo”

Redação feita do zero, ao vivo e com os alunos no YouTube

Banca FCC

Tema: O Sentimento do Mundo

Autoria: Equipe Mago da Redação

Introdução

Na obra “O Homem na Multidão”, de Edgar Allan Poe, o escritor revela que o homem moderno se encontra solitário, mesmo diante de muitas pessoas. Nesse sentido, tal perspectiva se perpetua na atualidade: o indivíduo pós-moderno é hiperindividualista e sofre com os padrões sociais impostos, o que contribui com uma visão pessimista perante a sociedade.

Argumento I 

Inicialmente, é importante destacar que o hiperindividualismo impede projetos coletivos. Nessa perspectiva, o filósofo Lipovetsky menciona que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com os seus interesses particulares. Isso anula o sentimento de que o indivíduo existe também no coletivo, a exemplo do que se observa na angústia experimentada diante de um contexto de fome.

Argumento II

Em segundo lugar, é relevante perceber que os estereótipos contribuem com o sofrimento humano. Sob esse viés, a Indústria Cultural, caracterizada pela massificação, homogeneíza ideias e comportamentos, conforme ressalta o filósofo Adorno. Tal apagamento da subjetividade permite a imposição de padrões comportamentais, como pode ser visto nas redes sociais por meio da busca incessante por um ideal de beleza.

Conclusão 

Portanto, o hiperindivíduo se sente em constante solidão por não conseguir integrar-se ao coletivo e sofre com as imposições sociais. Isso faz com que o ser humano se perceba como inadequado perante o mundo, sentimento descrito por Allan Poe e que recai sobre os contemporâneos.

Prepare-se para o TRT 9 com o Mago da Redação! 

Adquira agora o curso de Revisão de Redação para o TRT 9 e o eBook 10 autores coringas mais 10 modelos de redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *