Redação pronta “pandemia: mudanças no mundo do trabalho” e na educação

           Pandemia e as mudanças no mundo do trabalho e na educação: esse é o nosso tema!

A Equipe Mago da Redação agradece a todos que
estiveram ao vivo em nossa live do dia 29/08/2021 – foi sensacional
compartilhar com vocês esse momento!

 

Nessa live, fizemos história: pela primeira vez
neste mundo cibernético, elaboramos uma redação ao vivo, do zero, em menos de
1h e de forma colaborativa! O texto abaixo é de autoria coletiva, uma vez que
diversos alunos participaram da construção textual. 

A pandemia da Covid-19 gerou impactos globais, o que pode ser observado na quantidade de vidas perdidas que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), foi de mais de 2 milhões. Nesse sentido, é importante ressaltar que as relações laborais e educacionais foram, drasticamente, modificadas.

Em primeira análise, é fundamental salientar que as relações no mundo do trabalho foram afetadas. Nessa perspectiva, destacam-se as adaptações para a realização do isolamento social: o teletrabalho foi um meio utilizado em diversas empresas, o que ocasionou o uso mais frequente de tecnologias e mudou a relação do tempo ao dividir no mesmo espaço tarefas familiares e laborais. Além disso, cabe destacar que houve precarização das atividades, a exemplo do aumento da informalidade, que chegou a 40% de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Ademais, o contexto pandêmico acentuou as desigualdades educacionais. Nesse contexto, as mudanças ocorridas devido à implementação do ensino remoto deixaram mais evidentes as disparidades sociais, uma vez que o setor privado conseguiu oferecer as aulas, enquanto, nas escolas públicas, houve diversas dificuldades. Ainda, o acesso aos dispositivos eletrônicos e à conexão não está disponível a todos, por causa do preço desses produtos e serviços.

 

Por fim, pode-se depreender que os impactos da pandemia provocaram diversas modificações na sociedade. Essas transformações intensificaram as características da sociedade líquida, pensada pelo filósofo Bauman, ao gerar incertezas no mundo do trabalho e a ausência da garantia de um bom ensino-aprendizagem. 

Correção de redação e mentoria de redação:magodaredacao@gmail.com

No momento, temos os seguintes cursos: redação BB, redação TJM-MG, redação Agente Penal, redação Enem, Atualidades para Redação, revisão de redação PCPR, TJ-RO, revisão de redação ALCE, e-book 25 conceitos para usar na redação, e-book 25 modelos de redação no estilo Cebraspe e muito mais! Confira mais informações em nosso site:

 

https://professorraphaelreis.com.br/concursos-publicos/

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *